Wilde Cambão

Valor destinado em emendas

Valorizar a segurança pública sempre fez parte do portfólio de ações do Deputado Estadual Wilde Cambão, que destinou nos anos de 2021 e 2022, R$1.650.000,00 para este segmento. Recursos estes, que foram aplicados em municípios do Entorno Sul, como Luziânia, Valparaíso de Goiás e Novo Gama, para compra de viaturas especiais tanto para polícia quanto veículos de pré-resgate para o Corpo de Bombeiros.

Recursos aplicados

Vale destacar a reforma de unidades da Polícia Civil, como foi o caso do neste CIOPs, Centro de Operações Integradas de Segurança do Jardim do Ingá, a DEAM, Delegacia da Mulher de Novo Gama e a 1º Delegacia Distrital de Luziânia. Também foram adquiridos novos equipamentos tecnológicos  e mobiliários para várias delegacias.

Unidade do CBM em Jardim do Ingá

Em 2022, o Deputado teve mais uma vitória alcançada para a segurança pública destinada à construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar no Jardim do Ingá, com recurso de R$1.800.000,00 para execução da obra. Uma reivindicação antiga do comércio local e da comunidade, que irá atender uma grande parcela da população do Entorno Sul.

Conquista histórica na Alego

Ao discutir o projeto de lei nº 8839/21, da Governadoria, que altera a Lei Complementar nº 161, de 30 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a aposentadoria dos policiais civis, o deputado Wilde Cambão destacou que essa é a primeira de muitas conquistas que a categoria terá na gestão de Ronaldo Caiado. “Eu sou o deputado que mais destina emendas parlamentares à polícia do Estado. E posso dizer que as conquistas na área de segurança pública estão acontecendo. Todos os deputados da base trabalharam para aprovar esse projeto sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Goiás, com o objetivo de valorizar os policiais civis de Goiás”, afirma Cambão.

Projeto de Lei

O deputado estadual Wilde Cambão apresentou Projeto de Lei na Alego, que propõe a concessão de isenção de pedágio aos profissionais da área da saúde e da segurança pública. O projeto prevê que o benefício dure enquanto estiver em ação o plano de contingência do coronavírus em Goiás e visa garantir a diminuição de gastos com deslocamento.